A Empório Seletto, startup de Florianópolis, desenvolveu lojas de conveniência que funcionam 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos.
Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel.
Há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30.
A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão (débito ou crédito) ou Pix, tudo baseado na confiança, dentro do conceito de honest market.
O serviço também está beneficiando os moradores da região, já que é aberto ao público em geral.
Todo o investimento na instalação e funcionamento da estação é por conta da startup. O hotel tem apenas que ceder um local apropriado e ainda pode ganhar um percentual sobre as vendas.
A empresa também faz todo o controle dos pagamentos e de reposição dos produtos.
É realizada, porém, uma análise prévia dos hotéis interessados, para identificar se o negócio é viável.
De acordo com o gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral:
O sucesso é confirmado pelo CEO da Empório Seletto Henrique Tonin:
“O Jurerê Beach Village foi um projeto piloto e hoje é o carro-chefe no setor. Está dando muito certo e superou tanto as expectativas que é um dos que mais faturam na nossa rede”.
“A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos”.